sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dia de Faxina... na alma!


Olá, amados leitores do blog

Hoje escrevo sobre algo muito importante a se fazer, mas que postergamos ao máximo, mesmo sabendo que depois do devido esforço, a recompensa é satisfatória. Hoje é dia de FAXINA! O Senhor tem me alertado nos últimos dias a respeito da necessidade de permitirmos que Ele limpe o nosso interior, nos levando a santidade e a transformação no nosso caráter. Conheci o Senhor (ainda estou no processo!), ou melhor, formos apresentados um ao outro (rs), há alguns anos e desde então o Senhor já transformou muito da minha vida. Muitas práticas, atitudes, pensamentos já foram transformados; entretanto, existem coisinhas que ainda insistem em manchar as nossas vestes, coisas que não conseguimos transformar sozinhos, por mais que tentemos. Aliás, acho que nada conseguimos sozinho, somente com a graça do Senhor, mas algumas coisas são mais fáceis, e outras, nem tanto.

Essa semana o Senhor falou comigo. Eu havia saído da psicoterapia um pouco frustrada, uma vez que descobri tanta coisa ainda precisando ser remexida... Tantas feridas abertas, tantos pecados encobertos, tanta coisa! Aiiiiiiiii, que tristeza! Fui pra o meu consultório logo depois, e pretendia buscar ao Senhor, uma vez que não tinha mais pacientes marcados naquele turno. Estava tão triste, tão cansada... Adormeci no sofá e o Senhor me deu um sonho. Sonhei que o meu consultório estava imundo. Gente, quanta sujeira!!!!!! Ela brotava do chão, parecia que estava tudo desmoronando, em reformas, pois não era uma sujeira comum. E eu tentava limpar com a vassoura, fazendo os montinhos de pó para jogar fora, mas eu não conseguia. Sempre que eu estava naquela luta, alguém me interrompia. Bem, tinha outras coisas no sonho, e não é necessário colocar ali, mas enfim, em resumo era isso mesmo. Acordei com aquela sensação de que embora eu tente com as minhas próprias forças fazer essa "limpeza" em mim, eu não consigo! Eu só posso alguma coisa através do Espírito Santo. É Ele que irá fazer essa faxina na minha alma. Limpar os lugares que não alcanço, desinfetando áreas que embora tenha varrido, continuam sujas, etc, etc... E não é que é assim mesmo que o Senhor faz conosco? Lembro-me de uma irmã em Cristo falando: "A medida que prosseguimos conhecendo ao Senhor, Ele nos revela o que está de mais oculto no nosso coração. É como se estivéssemos diante de um espelho, com uma luz em cima, que aumenta e diminue a intensidade. Quando aumentamos a intensidade da luz, nós passamos a ver as marcas, as rugas, as manchas do nosso rosto, o que não víamos quando a luz estava mais fraca."

No mesmo dia do sonho, o Senhor falou comigo através de uma passagem bíblica: "E, no dia vinte e quatro deste mês, ajuntaram-se os filhos de Israel com jejum e com sacos, e traziam terra sobre si. E a descendência de Israel se apartou de todos os estrangeiros, e puseram-se em pé, e fizeram confissão pelos seus pecados e pelas iniqüidades de seus pais. E, levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do SENHOR seu Deus uma quarta parte do dia; e na outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao SENHOR seu Deus." Neemias 9:1-3. Nós temos que prantear os nossos pecados, pois o Senhor se agrada de corações contritos e arrependidos de forma genuína. Tudo isso para que naquele grande dia, nós estejamos limpos e adornados esperando o Noivo nos buscar.

Espero que o Senhor tenha falado ao coração de vcs! Abçs!!!!!!!!


Um comentário:

Anônimo disse...

AMADA QUE LINDO,QUE BENÇÃO TUAS PALAVRAS,ME AJUDARAM MUITO COM CERTEZA. CREIO Q A TODO INSTANTE DEUS ESTÁ MESMO USANDO DE TDAS AS FORMAS,MANEIRAS DE NOS MOSTRAR E IDENTIFICAR O TEU GRANDE PODER NAS NOSSAS VIDAS. QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE,AMÉM?
TUA IRMÃ EM CRISTO...CÉL